Províncias

Bairro de Xangongo já tem escola primária

Elautério Silipuleni | Xangongo

O bairro de Okaimo, arredores do Xangongo, tem desde quarta-feira uma escola primária de construção definitiva, com quatro salas de aula, biblioteca e espaços para educação física e recreio.

A escola, cuja construção orça os 26 milhões de kwanzas, que permite que mais de 160 crianças deixem de estudar debaixo de árvores, foi inaugurada pelo governador provincial que realçou “a atenção especial” que é dado ao sector da Educação reflectida na construção de cada vez mais estabelecimentos de ensino.
António Didalewa, que referiu que “o Governo Provincial continua preocupado com as crianças que estudam debaixo de árvores, expostas ao sol e à chuva”, inaugurou no mesmo dia, também na vila de Xangongo, o quartel dos Serviços de Protecção Civil e Bombeiros, construído com fundos do Programa de Investimentos Públicos (PIP).
O governador provincial salientou que a vila do Xangongo tem registado nos últimos anos crescimento notável nos últimos anos, mas também, entre outras calamidades, inundações e incêndios de grandes proporções que justificam a instalação dos Serviços de Protecção Civil e Bombeiros.

Tempo

Multimédia