Províncias

Bairros de Ondjiva mais iluminados

Adelaide Mualimusi| Ondjiva

O centro da cidade e os bairros periféricos de Ondjiva, capital do Cunene, estão melhor iluminados, com a implantação de centenas de postes em diferentes pontos, o que está a facilitar a vida da população, em particular a dos estudantes do período nocturno.

O projecto é desenvolvido pela Direcção Provincial da Energia e Águas e já beneficia, para além do centro urbano, os bairros Castilhos, Pioneiro Zeca, Cafitu, Ecuma, Caculuvale, Cashila, bem como a avenida do aeroporto, faltando apenas os bairros Naipalala e Ocapale. Neste momento decorre a colocação de postes na avenida que sai da rotunda dos Quatro Sinais para Santa Clara, num percurso de cerca de três quilómetros.
O director provincial da E­nergia e Águas, João Borges, disse que os postes  estão a ser suportados pela energia da rede e em algumas zonas por um grupo gerador de 100 kva.
O responsável da Energia e Águas admitiu que boa parte dos bairros da cidade de Ondjiva consome energia de qualidade, devido à instalação da nova rede e o reforço da central termoeléctrica,  para auxiliar a corrente proveniente da vizinha Namíbia. João Borges disse que o objectivo do Governo é expandir a iluminação pública a todas as sedes municipais e comunais.

Tempo

Multimédia