Províncias

Bilhetes de Identidade aguardam o levantamento

Adelaide Mualimusi| Ondjiva

Um total de quatro mil e 626 Bilhetes de Identidade, emitidos nos últimos três meses do ano passado pela Loja de Registo da cidade de Ondjiva, aguardam por levantamento dos seus titulares, informou, ontem, ao Jornal de Angola, o responsável dos serviços de Identificação Civil do Cunene, Zacarias de Oliveira.

Loja de Registo de Ondjiva emite 100 Bilhetes por dia
Fotografia: Paulo Mulaza | Edições Novembro

O responsável explicou que, ao contrário dos anos an-teriores, o bilhete era entregue na hora, mas actualmente é impresso em Luanda, facto que obriga o requerente a esperar entre 10 a 15 dias, para receber o documento.
De acordo com o responsável, muita gente que requer bilhete vive no meio rural, distante dos postos de emissão, e não tem telefone para receber a mensagem do órgão que o alerta que o documento já está emitido.
Zacarias de Oliveira afirmou que algumas pessoas, por desleixo, outras por ignorância, não consultam os serviços de Identificação, para saberem se o seu bilhete já esta emitido. “ Por estas razões temos registados um acumulo de bilhetes durante largos dias e isso atrapalha o nosso funcionamento, pois, não temos espaços para reservar tanta documentação”, disse.
Só a Loja de Registos de Ondjiva, segundo o responsável, emite mais de 100 Bilhetes de Identidade por dia.

Tempo

Multimédia