Províncias

Campanha de vacina mobiliza técnicos

Dionísio David| Ondjiva

Durante a campanha de imunização contra a pólio, que decorre até amanha, prevê-se que mais de  212 mil crianças menores de cinco anos vão ser vacinadas na província do Cunene, informou ontem, em Ondjiva, o chefe de departamento provincial da Saúde Pública e Controlo de Endemias.

Belarmino Satyaohamba disse que, apesar de há três anos e onze meses não haver registo de nenhum caso da doença, as autoridades sanitárias continuam a desenvolver esforços, através de acções de prevenção, de modo a evitar que surja ainda vírus importados para o país.
 Para o êxito da campanha de vacinação na província está mobilizado um efectivo de 1.610 elementos, entre vacinadores e mobilizadores, distribuídos pelos seis municípios.
Belarmino Satyaohamnba pediu às famílias para levarem as crianças aos postos de vacinação, para  se  erradicar definitivamente a poliomielite no país. O vice-governador para o sector Político e Social, José do Nascimento Veyelenge,  disse que nos últimos tempos o governo da província tem se empenhado na formação de quadros.

Tempo

Multimédia