Províncias

Casa da Juventude dá outra imagem ao município sede

A primeira fase da Casa da Juventude de Ondjiva, construída no âmbito do programa “Angola Jovem”, vai ser inaugurada amanhã, no quadro das comemorações do Dia da Juventude Angolana (14 de Abril).

O facto foi anunciado em Ondjiva pelo coordenador da Comissão Organizadora do Acto Central do Dia da Juventude Angolana, Atanásio Ndiliandike, que disse estarem criadas as condições para mobilar as instalações. O centro conta com sala de aconselhamento voluntário sobre VIH/Sida e outras doenças sexualmente transmissíveis, duas salas de formação para gestores e animadores juvenis e biblioteca.
Atanásio Ndiyandike sublinhou que estes espaços, depois de concluídos, vão contar ainda com salas de conferência, exposições, informática, projecção de filmes, salões de beleza e bibliotecas.
A par destas infra-estruturas, consta do programa a abertura dos Centros Comunitários da Juventude no município de Ombadja e Cahama, com o objectivo de garantirem a educação, formação e prevenção de situações de risco entre os jovens.
Estes centros têm por objectivo dar oportunidade aos jovens de conviverem e trocarem experiências com outros de diferentes localidades destas circunscrições, na área da investigação, informação e formação.
A construção destes espaços é uma forma de o Executivo dar mais oportunidade de formação aos jovens nos diversos domínios do saber, com vista a prestarem serviços de qualidade, em prol do desenvolvimento do país.
 O 14 de Abril é comemorado em homenagem a José Mendes de Carvalho “Hoji Ya Henda”, comandante militar que morreu em defesa da pátria, a 14 de Abril de 1968, em Caripande, na região do Moxico.

Tempo

Multimédia