Províncias

Casas sociais são entregues

Quinito Kanhameni | Ombadja

Habitantes da cidade de Ondjiva beneficiaram de casas sociais do tipo unifamiliar e T3, no quadro da segunda fase do ProgramaNacional de Urbanismo e Habitação, em cerimónia orientada pelo vice-governador para o sector Político e Social, José do NascimentoVeyelenge.

O projecto residencial, localizado no bairro de Ekuma II, tem 77 casas, 46 das quais concluídas, além de contar com serviços de energia eléctrica, água, arruamento em terraplenado, entre outros, todos financiados com o orçamento do governo provincial.
A construção das casa, que durou cinco meses, esteve a cargo de uma empresa nacional e orçou em mais de 172 milhões de kwanzas. Além dos beneficiários de casas, antigos combatentes e veteranos da pátria receberam motorizadas de três rodas, uma iniciativa destinada a facilitar o transporte de mercadorias. O vice-governador  avançou que estão em curso na província projectos nos domínios da saúde, educação e da energia e águas. O acto contou  com a presença de uma delegação namibiana encabeçada por Katrina Shimbulu, administradora  de Oshakati, que referiu que os namibianos jamais esquecerão a ajuda prestada pelo Governo de Angola para a conquista da independência daquele país

Tempo

Multimédia