Províncias

Centenas de vagas estão disponíveis para professores

Adelaide Mualimusi | Ondjiva

A Escola de Formação de Professores “Doutor António Agostinho Neto”, na cidade de Ondjiva, tem disponíveis, para o presente ano lectivo, 507 vagas para diversos cursos, disse ontem, ao Jornal de Angola, o director da instituição.

Hilário Sikalepo disse que das 507 vagas disponíveis 141 estão reservados a professores que ainda não concluíram o ensino médio.
Lembrou que foram inscritos 1.526 candidatos para concorrerem aos cursos de educação física, matemática/física, língua portuguesa e inglesa, bioquímica, geografia/história  e ensino primário.
De acordo com o director da Escola de Formação de Professores “Doutor António Agostinho Neto”, as inscrições dos candidatos decorrem de forma satisfatória, desde o início deste mês.
A direcção da escola de formação de professores, acrescentou Hilário Sikalepo, vai promover, este ano, palestras e seminários que abordarão temas que visam ajudar a resolver problemas dentro da sala de aulas e, consequentemente, a melhoria do processo de ensino e aprendizagem.

Tempo

Multimédia