Províncias

Central térmica já produz energia

A central termoeléctrica de Ondjiva, com capacidade para produzir dez megawatts, está em funcionamento a nível experimental, confirmou à Angop o director da Empresa Nacional de Electricidade no Cunene (ENE).

Silvestre de Olím referiu que a entrada em funcionamento da central, cuja fase de instalação começou em Julho, beneficia não apenas a cidade de Ondjiva, como Santa Clara e Namacunde.   Os trabalhos na central térmica de Ondjiva, declarou Silvestre de Olím, estão na recta final, com a testagem da carga com capacidade de dez megawatts a que se somam os oito recebidos da Namíbia, suficientes numa primeira fase para as necessidades. Por outro lado, as escolas de Ondjiva do I ciclo do ensino secundário Comandante Cowboy e Rei Nande passaram a ter, cada uma, dez computadores, cinco dos quais portáteis, entregues pelo secretário de Estado para Tecnologia e Informação. 
 A directora da Escola Comandante Cowboy, Regina Muhagange, lembrou que a iniciativa do Executivo permite aos alunos familiarizarem-se com as novas tecnologias de informação.

Tempo

Multimédia