Províncias

Cidadão espancado até à morte

ELAUTÉRIO SILIPULENI e ADELAIDE MUALIMUSI | Ondjiva

Polícia Nacional reforça patrulhamento
Fotografia: Jornal de Angola

 Gaudêncio Futo, um jovem de 27 anos, foi morto à pancada por um adolescente na localidade de Mongua, município do Kwanhama, no Cunene.
Uma nota do Comando Provincial da Polícia Nacional naquela província indica que o jovem morreu na sequência de uma briga entre ambos.
O documento informa ainda que, de 3 a 14 deste mês, a Polícia desmantelou dois grupos de marginais denominados “Lembo” e “Pohamba”, que se dedicavam ao tráfico, venda e consumo de estupefacientes e a assaltos a moradias.
 Os marginais tinham em sua posse 18 quilos de liamba, uma máquina de jogos, 1.394 dólares namibianos, cadeiras e um gerador, apreendidos pela Polícia Nacional.
Durante a semana finda, a corporação registou um total de 30 crimes, entre os quais condução ilegal, posse ilegal de arma de fogo, uso de estupefacientes, furto e roubo de motorizadas, burla, ofensas corporais e extravio de bens militares.
O município de Kwanhama lidera a lista de crimes, com 18 casos, seguido do Namacunde, com seis, e Ombadja, com quatro. 
No mesmo período foram interpelados 13 cidadãos estrangeiros por imigração ilegal, numa micro-operação realizada nas localidades de Xangongo, Humbe, e Namacunde.
  Durante os últimos sete dias foram registados na província do Cunene dois acidentes, que causaram três feridos e danos materiais calculados em 48 mil kwanzas.
Quanto ao processo de desarmamento da população civil, foram entregues quatro armas, sendo três AKM e uma pistola.

Tempo

Multimédia