Províncias

Colégios alargam prazo de matrícula

Adelaide Mualimusi | Ondjiva

As inscrições para o presente ano lectivo nos colégios da cidade de Ondjiva, na província do Cunene, foram prolongadas até meados de Março, devido à falta de alunos, informou na quinta-feira Ermelinda Mbuale.

As inscrições para o presente ano lectivo nos colégios da cidade de Ondjiva, na província do Cunene, foram prolongadas até meados de Março, devido à falta de alunos, informou na quinta-feira Ermelinda Mbuale. Segundo a directora do colégio Bom Deus, até à data foram matriculados apenas 100 alunos no primeiro ciclo, quando a escola tem capacidade para mais de 1.500, distribuídos em dois turnos.
 A responsável disse que, devido ao reduzido número de inscritos, as aulas na instituição ainda não começaram e o prazo de matrícula foi prolongado para preencher o número de vagas. O director administrativo do colégio Boleth Sallu, Marcelino dos Santos Guilherme, disse que este ano lectivo foram matriculados 223 alunos, números provisórios, porque as matrículas vão até ao mês de Março.
Disse ainda que o colégio recebe alunos de todas as idades porque muitos não conseguem entrar nas escolas públicas por insuficiência de vagas.     

Tempo

Multimédia