Províncias

Começa a inscrição para novos estudantes

Domingos Calucipa | Ondjiva

O Instituto Médio de Administração e Gestão de Ondjiva, na província do Cunene, regista, desde o início das inscrições, segunda-feira, fraca afluência de alunos candidatos às vagas disponíveis na instituição, constatou o Jornal de Angola.

O director do IMAG, Lázaro Nhukwete, disse que a instituição tem disponíveis para o presente ano lectivo mais de 200 vagas, mas até ao momento um número bastante reduzido fez a sua inscrição para o ingresso, enquanto um número significativo apenas procurou informar-se sobre os requisitos necessários. Lázaro Nhukwete disse que a fraca afluência de novos alunos nas inscrições deve-se ao facto de muitos ainda não disporem dos certificados de habilitações, devido aos atrasos na emissão destes documentos nas escolas onde estudaram.
Para o responsável, as instituições devem encontrar uma saída rápida para que muitos alunos tenham a oportunidade de efectuar a sua inscrição até ao dia 16, data limite.
Todas as condições para o arranque do ano lectivo estão criadas, desde os meios de ensino aos quadros docentes. No presente ano lectivo a escola conta com 89 professores, 75 dos quais técnicos superiores ou com frequência superior.
A preocupação da direcção da instituição tem sido a carência de professores com formação especializada em Matemática e Contabilidade. “Em termos de quadros docentes não temos grandes problemas, com excepção de professores de Matemática e Contabilidade. Mas estamos a superar aos poucos em cada ano que passa”, sublinhou o director.  O IMAG forma técnicos básicos e técnicos médios em Contabilidade e Gestão e Administração.

Tempo

Multimédia