Províncias

Complexo Memorial é alvo de boa gestão

Adelaide Mualimusi | Ondjiva

O novo director do complexo Memorial Rei Mandume, Godfrey Nangonya, afirmou que o seu mandato vai primar por uma boa gestão, manter a higiene no local e cuidar do património, durante a sua tomada de posse do cargo.

Constam igualmente dos desafios do novo director, a persistência e coesão para manter a imagem e história da etnia Cuanhama na região e em Angola.
Godfrey Nangonya referiu que a sua acção vai primar pela promoção e divulgação dos factos históricos do soberano dos Cuanhama e das localidades de Ohole, através de fontes narrativas e escrita.
Além do novo director do complexo turístico Rei Mandume, foi ainda empossado Dias Sinedima, para director adjunto.
O governador do Cunene, António Didalelwa, afirmou, durante a tomada de posse, que, com a nomeação do  corpo directivo  para gestão do Memorial, a sociedade local espera a realização de actividades que promovam os aspectos socioculturais da região, onde estão em curso diversas acções de impacto social.
O Memorial Rei Mandume situa-se na localidade de Oihole, a 14 quilómetros do município de Namacunde. Em homenagem ao soberano, o Governo do Cunene instituiu o dia 6 de Fevereiro como data do seu aniversário.

Tempo

Multimédia