Províncias

Crianças internadas ganham brinquedos

Adelaide Mualimusi | Ondjiva

Crianças internadas no Hospital Geral de Ondjiva, na província do Cunene, beneficiaram, sexta-feira, de brinquedos, numa oferta do núcleo de actividades extra-escolares do Magistério “António Agostinho Neto”, no âmbito das celebrações do 16 de Junho, Dia da Criança Africana.

Fotografia: JAImagens | Edições Novembro

O coordenador de actividades extra-escolares, Praia Chivela, disse que, além dos carrinhos, bonecas e outros brinquedos, transmitiram também carinho às crianças internadas.
Segundo Praia Chivela, foram preparados 120 brinquedos diversos, mas como o hospital tem apenas 43 crianças internadas, os outros brinquedos vão ser dados às crianças que aparecerem nas consultas externas e no banco de urgência.Praia Chivela fez saber que é necessário oferecer todo o conforto, amor e carinho às crianças, para que se sintam felizes.
O responsável apelou à sociedade a fazer uma reflexão em torno da situação das crianças que sofrem muito, devido aos conflitos armados em África, fome, pobreza e outros males que retardam o seu desenvolvimento.
O coordenador do núcleo de actividades extra-escolares do Magistério “António Agostinho Neto” considerou ser necessário o engajamento de todas as forças da sociedade no combate aos actos que perigam o crescimento sadio das  crianças , denunciando todas as práticas que levam ao envolvimento de adultos com menores de idade.

Tempo

Multimédia