Províncias

Cruz Vermelha ajuda mulheres em idade fértil

Adelaide Mualimusi | Ondjiva

A Delegação da Cruz Vermelha de Angola, no Cunene, está a doar, em parceria com a Comissão Provincial de Protecção Civil e Bombeiros, artigos de higiene íntima às mulheres em idade reprodutiva, nos municípios de Namacunde, Cahama e Ombadja.

A chefe da Secção para Área de Assistência Social da Cruz Vermelha, Regina Olga Francisco, disse ontem que o donativo é do Fundo das Nações Unidas e tem como objectivo melhorar a saúde sexual e reprodutiva.
Segundo a responsável, numa primeira fase vão ser beneficiadas as mulheres dos municípios de Namacunde, Ombadja e Cahama, ficando para outra oportunidade as das restantes localidades.
Um total de 1.500 artigos estão reservados para cada município, perfazendo 4.500 unidades, que comportam, cada uma, um balde de cinco quilogramas, pano e lanterna com as respectivas pilhas, quatro sabões e toalhas. Técnicos da Direcção provincial da Saúde e seus parceiros têm sensibilizado a população no sentido de recorrer às unidades sanitárias logo após os primeiros sintomas de doença, visando baixar os índices de mortalidade nas comunidades.
A população é também aconselhada a acabar o tratamento e a evitar a automedicação .

Tempo

Multimédia