Províncias

Cuanhama recebe verba para projectos do PIIM

Elautério Silipuleni | Ondjiva

O município do Cuanhama, província do Cunene, recebeu 179 milhões de kwanzas para implementação de oito projectos ligados às esferas económica e social, inscritos no Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), anunciou ontem, à imprensa, o administrador municipal.

Fotografia: DR

Eugénio Ndamenaposy disse que vão ser construídos, com este montante, a partir da próxima semana, várias infra-estruturas hospitalares, concretamente centro de saúde, dois postos médicos, depósito de medicamentos , entre outros empreendimentos nas localidades de Ondjiva, Môngua, Evale, Nehone, Oshimolo e Bulunganga. “Os cadernos de encargos já foram vendidos às empresas que venceram os concursos públicos para execução destas obras no município”, sublinhou o responsável.
Eugénio Ndamenaposy disse que os empreiteiros destas obras serão obrigadas a cumprir rigorosamente com os contratos, caso contrário serão responsabilizados “Não vamos aceitar que hajam desculpas para justificar os atrasos das obras, pois todas as condições estão criadas. Já advertimos os empreiteiros de que se não concluírem os trabalhos no tempo previsto serão responsabilizados”, informou.
O administrador municipal de Cuanhama fez saber que estão a informar a população local sobre os projectos em carteira, as dificuldades para a execução física, a qualidade técnica, o tempo de duração das obras e a envolvência financeira para que estejam a par e passo dos trabalhos e possam também fiscalizar, como está programado nos regulamentos do PIIM.
“ A Administração Municipal do Cuanhama tem realizado acções neste domínio, no âmbito da transparência e combate à corrupção, aliás a implementação do PIIM tem de ser fiscalizada também pelos munícipes”, frisou.

Tempo

Multimédia