Províncias

Cunene e Namibe ligados por estrada

Domingos Calucipa | Cahama

As províncias do Cunene e do Namibe voltam a estar ligadas por estrada, em breve, quando  terminarem as obras de reabilitação do troço rodoviário entre a Cahama e Otchindjau, na Estrada Nacional 368, disse, ontem, em Ondjiva, o director nacional de Obras de Engenharia do Ministério da Construção.

Responsáveis do Ministério da Construção satisfeitos como trabalho que está a ser feito
Fotografia: Domingos Calucipa|Cunene

Kilele wa Tshama manifestou-se satisfeito pelo trabalho desenvolvido pela construtora encarregue da execução da reabilitação do troço e informou que os trabalhos de reabilitação da estrada decorrem em ritmo acelerado, tendo já atingido 65 por cento da sua execução. A obra comporta uma extensão de 68 quilómetros e está avaliada em 5,780 mil milhões de kwanzas.
O director nacional de Obras de Engenharia do Ministério da Construção  visitou durante três dias a província do Cunene, para constatar os projectos que têm a ver com as novas vias asfaltadas que ligam a sede da província às sedes dos municípios e às zonas económicas. “Analisámos com o Governo local as empreitadas em curso e  traçámos prioridades em relação aos projectos futuros para a província”, disse Kilele wa Tshama, que antevê que os trabalhos, que tiveram início em Outubro de 2014, ficam concluídas em Março do próximo ano. Além dos quilómetros já asfaltados, a estrada tem adiantados os trabalhos de aplicação das camadas de base e sub-base, e quando concluída, dentro de um ano, vai ter 12 metros de largura.
Na empreitada estão envolvidos 200 trabalhadores, 95 dos quais técnicos nacionais, disse o responsável da empresa construtora.

Tempo

Multimédia