Províncias

Cunene sem dinheiro para sector das Águas

Adelaide Mualimusi

A Empresa de Águas na província do Cunene clama por apoio financeiro para resolver o problema das constantes rupturas, que se têm registado nos últimos tempos na conduta que tira água do rio Cunene, em Xangongo, afirmou ontem, na cidade de Ondjiva, o administrador para a área técnica.

Fotografia: DR

Evangelisto Camati disse que,fruto das constantes rupturas,nos últimos dias entre as localidades de Mongua e a sede provincial, o abastecimento de água canalizada aos habitantes de Ondjiva e localidades vizinhas é feito com limitações.
De acordo com Evangelisto Camati, a falta de infra-estruturas por baixo da conduta está na origem das três rupturas registadas na linha de transporte de água da subestação de Xangongo à cidade de Ondjiva.
O administrador para a área técnica disse que enquanto a empresa não tiver apoio financeiro para se estancar tal situação, a conduta vai continuar a registar constantes rupturas e o abastecimento de água à província estará limitado.
Evangelisto Camati disse que todos os esforços estão a ser desenvolvidos para se reparar as rupturas que se registaram na semana passada na conduta de transporte de água. O responsável atribuiu as constantes rupturas às condições do terreno onde passa a conduta.

Tempo

Multimédia