Províncias

Destacadas acções para a juventude

Dionísio David | Ondjiva

O chefe de departamento da Juventude no Cunene, Atanásio Ndiliandike, disse ontem ao Jornal de Angola que o ano de 2013 foi marcado por grandes realizações, sobretudo com a materialização de projectos virados para a juventude, dos quais sobressai a inauguração da Casa da Juventude em Ondjiva, do Centro Comunitário em Xangongo e várias actividades sociais.

Desenvolvidas várias acções para os jovens
Fotografia: Kindala Manuel

Nas novas infra-estruturas estão disponíveis espaços para a investigação, como bibliotecas, salas de informática, cafés e anfiteatros, onde os jovens têm a possibilidade de debater os mais diversos assuntos, como a delinquência e outras práticas nocivas à sociedade.
Atanásio Ndiliandike destacou também o crédito jovem, um processo iniciado em 2008 que abrangeu 73 cooperativas e permitiu criar pequenos negócios e empresas. A maior parte das cooperativas já reembolsou os bancos dos valores recebidos.
No quadro da estratégia do Governo da província para a concessão de casa própria aos jovens, estão em fase de acabamento 60 casas no município de Namacunde e 40 em Ombadja.

Tempo

Multimédia