Províncias

Dezenas de cartas de condução apreendidas na semana passada

Adelaide Mualimusi | Ondjiva

 A Polícia de Viação e Trânsito apreendeu, na semana passada, na província do Cunene, 96 cartas de condução, refere um comunicado da corporação divulgado na sexta-feira. 

A Polícia de Viação e Trânsito apreendeu, na semana passada, na província do Cunene, 96 cartas de condução, refere um comunicado da corporação divulgado na sexta-feira.  O documento adianta que, no mesmo período, foram detidas duas pessoas - uma por condução ilegal e outra por falsificação de cartas - apreendidas seis viaturas, oito motociclos e quatro livretes.
Além disso, a Polícia registou 38 crimes de natureza diversa, mais nove do que na semana anterior, grande parte cometida no município do Kwanhama, que resultou na detenção de 33 pessoas, e 33 infracções fiscais aduaneiras, duas delas ligadas à exportação ilícita de capitais, tendo apreendido vários artigos e 37.150 dólares. />A Polícia deteve também, numa operação nos bairros Bangula e Naipalala, na cidade de Ondjiva, quatro indivíduos, que se dedicavam, na via pública, ao comércio ilegal de moeda, apreendendo 142.700 Kwanzas, 12.800 dólares e 20 cartões de 125-UTT. O boletim policial refere, igualmente, a detenção dos autores do furto de 67 bovinos e de um caprino nos municípios da Cahama, Cuvelai e Namacunde.
A nível de trânsito, houve três acidentes, no último daqueles municípios, de que resultaram cinco feridos e danos materiais calculados em 127 mil kwanzas.
Um soldado da Força Aérea Nacional foi detido, no município da Cahama, por, embriagado, na via pública, ter proferido ameaças e disparado uma arma do tipo AKM.

Tempo

Multimédia