Províncias

Docentes recebem formação pedagógica

Elautério Silipuleni | Ondjiva

Ao todo 788 professores e directores de escolas, dos seis municípios da província do Cunene participam, em Ondjiva, num seminário de capacitação para o reforço das competências pedagógicas.

docentes do ensino secundário participam na formação
Fotografia: Arão Martins| Edições Novembro

O seminário promovido pelo Gabinete Provincial da Educação do Cunene está enquadrado no projecto de formação, apoio pedagógico contínuo para professores e gestores escolares que prevê capacitar, num período de dois anos, mil e seis professores do nível primário ao I ciclo do ensino secundário.
   Falando no acto de abertura do seminário de capacitação, o coordenador do Projecto, Luís Lelo disse, que a acção formativa vai ter duração de 14 dias e decorrerá simultaneamente nos seis municípios da província.
   O responsável disse que a finalidade da acção formativa é  melhorar a qualidade do ensino na província,  assim como munir os docentes e directores de escolas do ensino primário de novas metodologias pedagógicas, para elevarem as suas competências profissionais.
   “Ao fazerem formação contínua os professores são dotados de  ferramenta indispensáveis para potenciar a qualidade e o seu desempenho. Por isso apostamos nesta vertente por forma a garantirmos a qualidade do ensino  no país”, afirmou.
   Luís Lelo disse que a formação contínua de professores tem grande impacto positivo na formação dos alunos, pois os docentes se tornam mais capacitados para planificar e organizar as metodologias do ensino, bem como analisar e identificar os principais obstáculos que impossibilitam um ensino de qualidade.

Tempo

Multimédia