Províncias

Emissões radiofónicas vão chegar às comunas

Elautério Silipuleni | Cuvelai

As comunas de Mucolongondjo, Mupa, Cubati e Candanga vão beneficiar em breve das emissões dos canais da Televisão Pública (TPA) e Rádio Nacional de Angola (RNA), com a colocação dos repetidores destas estações, que estão a contar com a comparticipação das autoridades governamentais do Cunene.

Autoridades locais envidam esforços para que o sinal da televisão chegue também à região
Fotografia: Jornal de Angola

O administrador municipal do Cuvelai, Lopo Bravo da Costa, garantiu que as autoridades locais estão a desenvolver esforços para que a população das localidades tenha os sinais da rádio e televisão, nos próximos tempos.
Para isso, membros da administração tiveram r um encontro com responsáveis provinciais do Ministério da Comunicação Social do Cunene, para discutir aspectos relacionados com o projecto.O administrador assegurou que o Governo Provincial do Cunene está a trabalhar para a aquisição de meios técnicos, para que as quatro comunas do Cuvelai possam ter acesso à informação, através da RNA e TPA.
Lopo Bravo da Costa informou que já está construído o edifício onde vão ser instalados os equipamentos.O director provincial da Comunicação Social, Faustino Ndafaohamba, disse que a expansão dos sinais da rádio e televisão a todas as localidades do Cuvelai vai proporcionar às populações o direito à informação.
O programa do Ministério da Comunicação Social, iniciado em 2008, já permitiu a instalação de centros emissores em todos os municípios da província, Cuanhama, Curoca, Cuvelai, Namacunde, Cahama e Ombandja.
Faustino Ndafaohamba efectua actualmente visitas aos municípios para avaliar o estado das instalações e a operacionalidade dos emissores da RNA e TPA, a expansão da rede de distribuição dos produtos das Edições Novembro.

Tempo

Multimédia