Províncias

Empreendimentos são inaugurados hoje na província

Adelaide Mualimusi | Ondjiva

A província do Cunene está dotada de novas infra-estruturas sociais, a ser inauguradas hoje,  no quadro das comemorações do Dia da Paz e da Reconciliação Nacional.

O programa de inaugurações engloba o sistema de iluminação pública da avenida 11 de Novembro, na cidade de Ondjiva, a sede da Administração Comunal e a Repartição Municipal da Educação de Ombadja, oito habitações sociais e a residência oficial do administrador da comuna do Mucope.Cinco habitações sociais são inauguradas na comuna do Nehone, município do Kwanhama, e outras dez são entregues a beneficiários na povoação de Cafima.
O programa inclui palestras sobre os temas “14 anos de paz, ganhos e desafios” e “Os caminhos da paz para Angola”, bem como um culto ecuménico e partidas de andebol entre equipas escolares.
O vice-governador para o sector político e social, Nascimento Vayelengue, disse na sexta-feira que a paz reforçou a unidade nacional, acelerou a reconciliação e consolidou a democracia no país, o que permitiu ao Executivo elaborar planos de desenvolvimento para todas as províncias.
Nascimento Vayelengue salientou que a paz e a reconciliação nacional em Angola deve ser materializada e consolidada todos os dias.

Tempo

Multimédia