Províncias

Erguido muro de vedação no centro de Onahumba

Dionísio David | Ondjiva

O Centro de Saúde de Onahumba, arredores da cidade de Ondjiva, tem um muro de vedação, com vista a garantir maior segurança aos seus funcionários e utentes dos serviços. A vedação ocupa uma área de 4.908 metros quadrados.

Um pormenor da cidade de Ondjiva onde a saúde e educação são apostas ganhas
Fotografia: Domiano Fernandes | Ondjiva

O administrador municipal do Cuanhama, Gonçalves Namueya, disse que a construção do muro, além de permitir maior segurança dos técnicos, garante a protecção dos equipamentos da instituição.
A intenção da Administração era ainda delimitar a área que pertence ao Centro, na perspectiva de que, num futuro breve, possa ser transformado em hospital com mais serviços e com outras dimensões. Contentores de lixo vão ser colocados no bairro, para que os moradores continuem a deitar os resíduos em locais impróprios. Outro projecto é a construção de uma lavandaria.
A responsável do Centro de Saúde, Donia Rosa Shapuanale, disse estar mais tranquila pelas condições de segurança criadas com a vedação do espaço. O Centro de Onahumba tem sido nos últimos tempos o mais procurado pelos pacientes daquela parcela do município de Cuanhama e atende em média 130 pessoas por dia.

Tempo

Multimédia