Províncias

Escola Bom Deus de Ondjiva lança os primeiros finalistas

Adelaide Mualimusi | Cabinda

Os primeiros 90 alunos finalistas da escola do ensino secundário do II ciclo, da Igreja Bom Deus, em Ondjiva, província do Cunene, estão a ser submetidos até hoje à defesa de monografia de fim do curso, após concluírem um ciclo de quatro anos de formação.

Finalistas são submetidos à defesa de tese de monografia de fim do curso
Fotografia: Maria Augusta

A apresentação dos trabalhos de investigação científica sobre determinados temas das ciências humanas coincidiu com o encerramento do ano lectivo.
A directora do Colégio Bom Deus, Lucrécia Chunga, disse que a defesa serve de matéria de preparação para o ingresso dos formandos no mercado de trabalho ou no subsistema de ensino superior para que possam desenvolver o pensamento lógico e abstracto, além da capacidade de avaliar a aplicação de modelos científicos na resolução de problemas da vida prática. Lucrécia Chunga espera que os finalistas se identifiquem com a realidade angolana, proporcionando conhecimentos sólidos sobre a sua história geográfica, aspectos sociocultural e sócio-demográfico.
A directora disse também que se pretende favorecer a formação profissional dos jovens através da preparação técnica e tecnológica, com vista à entrada no mundo do trabalho, desenvolver atitudes de respeito e de solidariedade para com as pessoas e povos de diferentes culturas.

Tempo

Multimédia