Províncias

Escola é construída com financiamento das Nações Unidas

Domingos Calucipa| Namacunde

Uma escola com seis salas e capacidade para receber 600 alunos foi aberta na segunda-feira, na sede municipal de Namacunde, província do Cunene.

Uma escola com seis salas e capacidade para receber 600 alunos foi aberta na segunda-feira, na sede municipal de Namacunde, província do Cunene.
A escola é a segunda a ser erguida no mesmo município com financiamento do Fundo das Nações para a Infância (UNICEF), orçado em cerca de 230 milhões de kwanzas. A primeira, de iguais dimensões, abriu em Dezembro na comuna de Santa Clara, fronteira com a Namíbia.
A representante adjunta da UNICEF em Angola, Maria Amélia de Sá, afirmou que a organização está empenhada no apoio à construção de escolas e melhoria da qualidade de ensino no país.
“É uma honra termos apoiado a reabilitação desta escola, no âmbito do projecto ‘Escolas para África’ com fundos da Alemanha, Japão e de outros doadores”, disse, realçando que a construção de escolas com sistemas de água e saneamento é uma medida acertada do Governo provincial com a participação das comunidades. O administrador municipal de Namacunde, Apolo Ndinulenga, agradeceu a oferta do novo estabelecimento de ensino, pois vai ajudar absorver centenas crianças que ainda estudam ao relento.
Além de Namacunde, a UNICEF está a financiar a construção de escolas nos municípios do Kwanhama e Ombadja, no âmbito do seu projecto “Escolas para África”, virado para o apoio às autoridades na redução do número de crianças fora do sistema normal de ensino e a melhoria da sua qualidade.

Tempo

Multimédia