Províncias

Escolas com mais carteiras

Adelaide Mualimusi | Ondjiva

O Ministério da Educação Ciência e Tecnologia fez a entrega em Ondjiva, Cunene, de 1.228 novas carteiras escolares, seis mil mochilas e mil bandeiras da República de Angola.

Fotografia: DR

O director do Gabinete da Educação, Ciência e Tecnologia, Domingos Oliveira, disse tratar-se do primeiro lote das 11.920 novas carteiras prevista para a província do Cunene.
De acordo com o responsável local da Educação, Ciência e Tecnologia, além das 1.228 carteiras entregues pelo ministério de tutela, localmente foram adquiridas 780 novas carteiras.
Domingos Oliveira fez saber que do lote recebido 245 carteiras vão servir para as escolas do ensino primário no município do Cuanhama, 210 para Ombadja, 175 Namacunde, cem para o Curoca e igual número para a Cahama e Cuvelai. As restantes carteiras aguardam o reforço do segundo lote, para serem distribuídas.
Domingos Oliveira disse que para apetrechar os estabelecimentos escolares na província, o sector necessita de 25 mil carteiras.
O director do Gabinete da Educação, Ciência e Tecnologia disse estarem em curso diversas acções que visam melhorar o processo de ensino.

 

Tempo

Multimédia