Províncias

Escolas primárias com financiamento das Nações Unidas

Domingos Calucipa | Ondjiva

O Cunene passou a ter, nos últimos quatro anos, 14 novas escolas do ensino primário, financiadas pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), no quadro da parceria existente entre a instituição e o Executivo.

O representante da UNICEF em Angola, Francisco Songane, disse na segunda-feira, durante o acto de inauguração de uma escola na localidade de Omupanda, município do Cuanhama, que os novos estabelecimentos de ensino possuem entre três e seis salas de aulas e foram erguidos nos municípios de Namacunde e Ombandja.
“Com o financiamento da UNICEF, foram construídas até agora 54 salas de aulas no Cunene”, explicou Francisco Songane, durante a cerimónia assistida pelo governador António Didalelwa.
A escola agora inaugurada tem três salas devidamente apetrechadas com carteiras, material didáctico, um gabinete para o director e sala de professores.
Francisco Songane assegurou a disposição da UNICEF em continuar a apoiar o Executivo nos programas voltados para a melhoria das condições de vida das populações, particularmente das crianças.

Tempo

Multimédia