Províncias

Estrada beneficia de obras de restauro no final deste mês

Quinito Kanhameni | Cuvelai

O troço rodoviário Ondjiva-Evale, num percurso de 80 quilómetros, na Estrada Nacional 120, vai beneficiar de obras de reabilitação, a partir do final do mês em curso, anunciou ontem, no Cuvelai, o governador provincial do Cunene.

Governador do Cunene Kundi Paihama
Fotografia: Jaimagens | Edições Novembro

Kundi Paihama, que falava no termo da visita de campo realizada ao município do Cuvelai, para constatar a realidade socioeconómica da região, realçou a importância da melhoria da circulação naquele troço de importância capital, por ligar a cidade de Ondjiva ao município do Cuvelai, na zona norte, e aos municípios do leste da província da Huíla. Disse que a reabilitação vai facilitar o escoamento de produtos da cidade para o campo e a circulação de pessoas e bens.
Kundi Paihama afirmou que o Governo tem vindo a trabalhar com responsabilidade e espírito de sacrifício, para o bem da população, tendo acrescentado que as falhas registadas foram motivadas pela crise económica que se instalou no país e no mundo.
A reabilitação do troço vai aumentar o fluxo de circulação de pessoas e bens do município do Cuvelai, que actualmente se faz com dificuldades, com realce para a época chuvosa, em que muitas das vezes a população se vê privada de deslocar-se à capital da província.

Tempo

Multimédia