Províncias

Execução de obras públicas satisfaz autoridades locais

Elautério Silipuleni | Ondjiva

O vice-governador do Cunene para o sector Político e Social, José Veyeleinge, considerou ontem, em Ondjiva, positivo o grau de execução das obras sociais inseridas no Programa de Investimentos Públicos (PIP) na capital da província e arredores.

José Veleinge mostrou-se "impressionado" pelo nível acelerado e eficiência das empreitadas para a construção de duas escolas de 24 e 26 salas de aulas nos bairros Caculuvale e Caxila III.
“As obras, apesar dos constrangimentos financeiros, estão numa execução física satisfatória, principalmente o da escola do Caculuvale, o que nos levar a pensar que até final do ano a obra é entregue”, sublinhou José Veyeleinge, apelando aos empreiteiros a primarem pelo rigor e cumprimento das cláusulas contratuais.
O vice-governador para sector Político e Social chamou ainda a atenção dos empreiteiros no sentido de prestarem serviços de qualidade, para que os empreendimentos erguidos durem.
José Veyeleinge recebeu garantias dos empreiteiros e fiscais que tudo vai ser feito para que as obras sejam entregues dentro de pouco tempo.
A aposta contínua do governo na construção de infra-estruturas sociais básicas, principalmente no domínio da educação, é uma das prioridades do Executivo, no quadro da melhoria das condições da população estudantil, para impulsionar de forma acelerada o desenvolvimento da província do Cunene.

Tempo

Multimédia