Províncias

Exigida na região maior celeridade nas obras sociais

Dionísio David| Namacunde

O governador provincial do Cunene instou terça-feira, na localidade em Oihole, município de Namacunde, os empreiteiros locais a acelerarem  as obras de âmbito social em curso na região.

Governador do Cunene
Fotografia: Francisco Bernardo| Edições Novembro

Kundi Paihama fez tal pronunciamento à margem da reunião que manteve com empresários do município de Namacunde, no quadro da visita de constatação que efectuou naquela circunscrição, para conhecer de perto a realidade actual e as acções a serem desenvolvidas pelas autoridades administrativas locais.
Na vila de Santa Clara, o governador provincial visitou as obras de uma  escola de  ensino secundário que tiveram início em Abril de 2014, com uma execução física apenas de 39 por cento. Insatisfeito com o que viu, Kundi Paihama exigiu dos encarregados da obra o cumprimento rigoroso dos prazos contratuais. Deste modo, acordou-se que a futura escola é entregue até Junho próximo. 
Kundi Paihama disse ter constatado que dos projectos em curso existem ainda algumas insuficiências por corrigir, sobretudo no cumprimento dos prazos estabelecidos. Apesar das insuficiências verificadas, reconheceu existir vontade das pessoas em fazer bem as coisas, quer a nível da Administração Municipal quer dos empreiteiros

Tempo

Multimédia