Províncias

Fornecimento de luz melhora em Ondjiva

Eleutério Silipulen i | Ondjiva

A cidade de Ondjiva, no Cunene, fica com iluminação pública a partir do próximo mês, com a colocação de 300 novos candeeiros em todas as artérias, num investimento do governo da província.

O fornecimento de energia aos novos postos vai ser feita através da rede pública
Fotografia: Jornal de Angola

 A cidade de Ondjiva, no Cunene, fica com iluminação pública a partir do próximo mês, com a colocação de 300 novos candeeiros em todas as artérias, num investimento do governo da província.
O novo sistema de iluminação que, na sua primeira fase contempla a instalação de 178 candeeiros, faz parte do programa do Governo Provincial do Cunene para melhorar os serviços de fornecimento de energia eléctrica.
A primeira fase da empreitada vai beneficiar as ruas Comandante Cow Boy, Ângela Tavares, Rei Mandume e a Avenida 11 de Novembro, as suas transversais e as paralelas da parte norte da cidade nos bairros Bangula e Castilhos.
O responsável da empresa “Profiso”, fiscalizadora do projecto, Augusto Magalhães, referiu que o fornecimento de energia eléctrica aos novos postos vai ser feita através da rede pública. A primeira fase do projecto de instalação de candeeiros de iluminação pública na cidade de Ondjiva encontra-se na sua recta final.
A segunda fase vai beneficiar a Rua Simione Mucune e as suas transversais, no bairro Pioneiro Zeca. O projecto vai estender-se futuramente a outros bairros da cidade.
Augusto Magalhães referiu que na primeira fase, já foram realizados os trabalhos de construção dos maciços de suporte aos postes de iluminação e estão concluídas todas as infra-estruturas.
“A empreitada de iluminação do casco urbano da cidade de Ondjiva, dividida em duas fases, das quais a primeira se encontra em acabamento, permitiu a montagem de postes de iluminação pública em toda a parte norte da Avenida 11 de Novembro”, referiu.
A entrada em funcionamento do sistema de iluminação pública nas ruas da cidade de Ondjiva vai impulsionar o desenvolvimento e melhorar a segurança dos cidadãos no período nocturno.
Outro objectivo do Governo Provincial é iluminar todos os bairros da cidade.

Tempo

Multimédia