Províncias

Funcionários do Cuanhama aprimoram conhecimentos

Eleutério Silipuleni | Ondjiva

Os funcionários da Administração Municipal do Cuanhama participam desde ontem e até domingo, na cidade de Ondjiva, província do Cunene, numa acção formativa sobre receitas públicas, promovida pelo Instituto de Formação da Administração Local (IFAL).

O formador do IFAL, Carlos Alberto, disse que com o curso pretende-se melhorar os conhecimentos dos funcionários da Administração em matérias sobre as receitas públicas e no domínio das Leis complementares que fundamentam as rendas do Estado. Durante a formação são transmitidos temas como conceitos, regras e procedimentos relacionados com a actividade financeira do Estado a nível local e a harmonização de directrizes a serem observadas pela Administração Pública na consolidação das contas.
O administrador municipal, Gonçalves Namweya, disse que o curso marca o início de um processo de divulgação de boas práticas, procedimentos e actos relacionados com as receitas.
Os desafios que se apresentam só podem ser vencidos com os quadros bem capacitados para corresponderem às expectativas, referiu. A Administração tem contado com o IFAL para o sucesso nos programas, que implica a capacitação dos quadros.

Tempo

Multimédia