Províncias

Funcionários públicos recebem moradias

Dionísio David | Cuvelai

O governador do Cunene, António Didalelwa, entregou na segunda-feira dez casas de tipo T3, em Mukolongondjo, destinadas aos quadros da Administração Municipal do Cuvelai.

Estão a ser criadas condições para que os técnicos de diversos sectores melhorem a prestação de serviços no interior da província
Fotografia: Venâncio Amaral | Cuvelai

As casas que estão a ser erguidas no âmbito do Programa de Investimentos Públicos, com o objectivo de atrair técnicos qualificados, proporcionando-lhes as melhores condições de alojamento. As obras das casas entregues, financiadas pelo Governo do Cunene, custaram cerca de 87,8 milhões de kwanzas.
O governador António Didalelwa garantiu que o Governo Provincial está empenhado na melhoria das condições de habitabilidade dos funcionários e quadros do Estado e que a construção de escolas, postos de saúde e casas é uma prioridade.
Agora, realçou o governador do Cunene, os que forem colocados para trabalhar no Cuvelai já não têm motivos para protestar, porque estão criadas as condições para enfermeiros, professores e outros quadros de diferentes sectores poderem prestar serviços de qualidade às populações do município. 
António Didalelwa chamou a atenção das entidades competentes para a necessidade de se garantir a segurança dos responsáveis e funcionários que vão morar nas referidas casas.
No mesmo dia, o governador inaugurou uma escola primária com três salas, na localidade de Omala, comuna do Evale, município do Cuanhama, onde estão em curso diversas acções de impacto social. Numa breve conversa com a comunidade local, António Didalelwa pediu para preservarem a infra-estrutura de impacto social posta à disposição e o empenho dos professores e encarregados de educação para o cumprimento do programa lectivo em curso.

Tempo

Multimédia