Províncias

Fundação entrega alimentos às vítimas da seca no Cunene

Adelaide Mualimusi| Ondjiva

A Fundação Angolana de Solidariedade Social e Desenvolvimento (FUNDANGA) doou sábado produtos de primeira necessidade para apoiar mais de 45 mil famílias vítimas da seca, na província do Cunene.

Doados bens de primeira necessidade
Fotografia: Jornal de Angola

Do leque de produtos doados constam 30 sacos de arroz, 20 de açúcar, 40 de fuba de milho, 20 de sal comum e dez de feijão, além de 50 caixas de óleo alimentar, 30 de massa alimentar, 20 de salsichas, e igual número de latas de leite condensado e de sardinha e seis tanques para conservação de água, com capacidade para três mil litros.
O director geral da Fundanga, Pascoal Costa, disse que a organização vai continuar a envidar esforços no sentido de ajudar o governo do Cunene na minimização das carências alimentares que a população local vive. O governador do Cunene, António Didalelwa, agradeceu o gesto da fundação e apelou para que estas acções prossigam, uma vez que as populações precisam de muitos apoios. O governador exortou os empresários e outras organizações não-governamentais para continuarem a apoiar a população atingida pela seca, evitando que esta tarefa seja apenas desenvolvida pelo governo.

Tempo

Multimédia