Províncias

Fundação Lwini apoia deficientes

A Fundação Lwini entregou ontem, na cidade de Ondjiva, meios de locomoção aos portadores de deficiência física e mutilados de guerra.

A Fundação Lwini entregou ontem, na cidade de Ondjiva, meios de locomoção aos portadores de deficiência física e mutilados de guerra.
Entre os meios entregues constam 100 cadeiras de rodas, dez triciclos manuais, dez caixas de andarilhos, 100 muletas para adultos, 50 para crianças, 100 canadianas de adultos e 50 para crianças.
A chefe do Departamento de Administração do Fundo Lwini, Domingas Manuel, informou que o Fundo Lwini tem por objectivo apoiar os portadores de deficiência de todas as províncias que, por motivo da guerra, se encontram em situação que carece de apoio.
“Vimos aqui trazer alento a este grupo. Apesar de não ser muito, já facilita a vida de todos aqueles que no passado estiveram impossibilitados de efectuar actividades devido à falta de meios de locomoção”, afirmou.
Domingas Gonçalves Manuel informou que a Fundação Lwini é uma instituição de carácter social que tem vários projectos, um dos quais é “Esperança, Mobilidade e Liberdade”, que consiste na entrega de meios de locomoção e que já o fez na maioria das províncias.
O beneficiário José Nahameomunu considerou louvável o gesto solidário que a Fundação Lwini tem proporcionado no país aos deficientes, que facilita as deslocações e outras necessidades sociais dos deficientes.

Tempo

Multimédia