Províncias

Furto de gado está a preocupar as autoridades

Adelaide Mualimusi | Ondjiva

Vários animais, entre os quais 14 bovinos e 53 caprinos, foram furtados nos últimos sete dias em diversos currais da província do Cunene.

Gado
Fotografia: Jaimagens | Edições Novembro

De acordo com o balanço periódico do comando provincial da Polícia Nacional, 51 caprinos foram restituídos aos proprietários.
Durante o período em análise, a Polícia Nacional registou cinco casos de furto de gado  nos municípios de Ombadja e Cuanhama, tendo sido detidos dez angolanos.
O roubo de gado na região constitui uma das principais preocupações da população residente no meio rural.
No mesmo período, o comando provincial da Polícia Nacional registou 28 crimes de natureza diversa, dos quais 19 foram esclarecidos, o que representa uma operatividade de 68 por cento.
Por prática destes crimes, foram detidos 32 delinquentes de origem e ocupação social diversa. O documento aponta também que o trabalho levado a cabo pela Polícia Nacional permitiu a apreensão de duas viaturas, duas motorizadas, quatro pneus de viatura, nove jogos de amortecedores para viatura, oito jogos de calços de travões, 30 sacos de açúcar de 10kgs, um televisor, três telemóveis, 575 litros de gasóleo, bem como 73.000 kwanzas e 119.000 dólares namibianos.
Entre os crimes registados ao longo da semana destaca-se o registo de homicídio voluntário simples, roubos, abuso de confiança.

Tempo

Multimédia