Províncias

Gestão escolar no Cunene

A gestão escolar está a ser analisada na Conferência Provincial da Educação para Gestores Escolares no Cunene que decorre até amanhã em Ondjiva.

Conferência debate entre outros assuntos a melhoria da qualidade de ensino na província
Fotografia: Manuel Destinto|

O tema, que está a ser orientado pela professora brasileira Gabriela Abreu, serve para elucidar os gestores sobre aspectos que caracterizam os problemas profissionais e sua relação no contexto da prática.
De acordo com o porta-voz da conferência, Justino Chile, os gestores estão ainda a abordar o planeamento institucional na gestão estratégica em benefício da aprendizagem, com o objectivo de serem dotados de conhecimentos científicos que permitam gerir com eficiência e transparência.
A conferência serve para melhorar a qualidade de ensino na província, um elemento fundamental para a mudança de todas as atitudes comportamentais dos professores, alunos, pais e encarregados de educação.
Sob o lema” Novos rumos da educação numa visão contemporânea da gestão educacional”, a conferência é uma promoção da Direcção da Educação, Ciência e Tecnologia, em parceria com o Instituto de Professores Serrano Freire do Brasil.
Os conferencistas vão abordar temas relacionados com a gestão educacional. Fazem ainda parte da conferência temas como o planeamento institucional na gestão estratégica em benefício da aprendizagem, a gestão escolar e a liderança na solução dos problemas do dia-a-dia, reavaliação do processo da instituição e os seus resultados, processo de gestão e os seus agentes, papel, organização e planificação do gestor.

Tempo

Multimédia