Províncias

Governador da província pede maior rigor na gestão

Elautério Silipuleni | Ondjiva

Novos administradores municipais adjuntos dos municípios do Cuanhama e Cuvelai, na província do Cunene, foram empossados no âmbito do programa de rotatividade de quadros e melhoramentos dos serviços essenciais às populações.

Governador do Cunene António Didalelwa
Fotografia: Jornal de Angola

O governador, António Didalelwa, disse aos novos responsáveis que com a rotatividade de quadros pretende-se dar mais dinamismo aos enormes desafios que o Governo provincial está levar avante, com vista a resolução dos problemas da população.
“Peço aos responsáveis maior dedicação no exercício das suas funções. A vossa missão também deve baseara-se sobretudo numa atitude pedagógica junto das comunidades, para que a população possa compreender o esforço que se tem sido feito para o desenvolvimento da província, em todas as vertentes”, salientou. O governador do Cunene reconheceu que a realidade actual da província e, em particular das comunidades rurais, é ainda muito difícil, em consequência da seca que assola a região, deixando a população sem água e alimentos, daí a responsabilidade de se fazer mais e melhor. 
Tomaram posse José Manuel da Rosa Bessa, no cargo de administrador municipal adjunto do Cuanhama e Abraão Tyipa Tyihongo no posto de administrador municipal adjuntos do Cuvelai. Foram igualmente empossados Gregório Dinis, Agostinho dos Santos Nelito, Matias Vesse-Vesse e Eufémia Hambeleleni nos cargos de administradores comunais da Mupa, Cubati, Calonga e Evale.
No mesmo despacho, foram ainda empossados chefes de departamentos da Direcção Provincial da Comunicação Social, Saúde, Cultura, dos Registos e do Hospital Geral de Ondjiva.

Tempo

Multimédia