Províncias

Governo distribui milhares de toneladas de alimentos

Um total de 5.372 toneladas de bens alimentares foram distribuídos nos primeiros cinco meses deste ano destinada a crianças que se encontram enquadradas em diferentes instituições infantis da província do Cunene, pela Direcção Provincial da Assistência e Reinserção Social, disse, ontem, em Ondjiva, o director provincial do Ministério da Assistência e Reinserção Social.

Fotografia: JAIMAGENS

Mateus Ndilipupio referiu que os bens alimentares  beneficiaram 350 crianças dos dois aos cinco anos de idade, matriculadas nos centros comunitários infantis da província.
Em relação às crianças em situação de risco e vulnerabilidade, Mateus Ndilipupio informou que a Direcção Provincial do Ministério da Assistência e Reinserção Social tem sob seu controlo 13.401 crianças, 73 impossibilitadas de aleitamento materno, tendo sido assistidas com uma tonelada de leite e papa infantil, e foram alvo de avaliação e controlo de desenvolvimento físico e nutricional.
Existem, na província do Cunene, 11 instituições infantis e dez centros de educação comunitária assegurados por 15 educadores sociais e de infância e 30 vigilantes.

Tempo

Multimédia