Províncias

Governo Provincial tem novas instalações

Dionísio David |

O Governo Provincial do Cunene dispõe, desde sexta-feira, de novas instalações inauguradas em Ondjiva pelo ministro das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, José Carvalho Rocha.

Panorâmica da capital do Cunene onde se pretende melhorar o atendimento à população
Fotografia: Kindala Manuel | Edições Novembro

O empreendimento conta com quatro pisos, que albergam um total de 1.441 compartimentos. No primeiro piso estão os serviços técnicos e os restantes para as diferentes áreas administrativas do governo, além de um espaço de estacionamento para 17 viaturas.
O novo edifício do governo, localizado no bairro Bangula (centro da cidade de Ondjiva), fica na margem esquerda da estrada principal 105, que liga a província da Huíla e a República da Namíbia. O director provincial das Obras Públicas, Sebastião Pacato Júnior, explicou que o centro administrativo foi construído num prazo de 14 meses, tendo as obras sido levadas a cabo pela construtora Omatapalo.
O empreendimento, que custou aos cofres do Estado um total de 991.856.000 de kwanzas, de acordo com Sebastião Pacato, vai ainda descongestionar o antigo edifício, com 70 gabinetes, onde além do governo funcionavam mais cinco direcções provinciais.

Tempo

Multimédia