Províncias

Grupo de jovens lança campanha de solidariedade

Domingos Calucipa | Ondjiva

Uma campanha de angariação de donativos denominada “SOS Cunene” com o objectivo apoiar as populações da província do Cunene atingidas pela seca foi lançada no principio deste mês, por um grupo de jovens de Luanda, disse ontem ao Jornal de Angola o coordenador do projecto.

Isidro Fortunato explicou tratar-se de uma campanha de solidariedade que tem como meta a angariação de donativos diversos, desde água mineral, alimentos não perecíveis, roupa, calçados, medicamentos e outros bens de primeira necessidade para socorrer as populações do Cunene que estão a ser vitimas de estiagem.
O grupo de jovens comoveu-se com a situação da seca prolongada no Cunene e que está dizimar o gado e a causar grandes transtornos à população, disse Isidro Fortunato. “Por isso, mobilizamos a juventude para promover uma mega campanha, com a criação de vários pontos de recolha de donativos.”
Isidro Fortunato disse  que a campanha termina na primeira quinzena de Janeiro e neste momento já recolheram mais de duas toneladas de bens diversos.
A campanha conta com apoio de várias organizações juvenis, como a associação “Faça-me Sorrir”, Associação Cultural Afrocracia, Universidade Hip Hop de Angola, Movimento Underground do Murrão (MUM), Académia de Artes Marciais DBC 3 Letras eoutras.

Tempo

Multimédia