Províncias

Habitantes locais recebem alimentos

Dionísio David | Namacunde

O Governo Provincial do Cunene entregou 500 toneladas de alimentos – farinha de milho, arroz, óleo alimentar e conservas -, dois mil litros de água potável e medicamentos e habitantes de Monge afectados pela seca.

O governador da província disse que os habitantes de Ounonge vivem o mesmo problema causado pela falta de chuva na campanha agrícola passada e precisam igualmente de ajuda urgente.
António Didalelwa prometeu que o Governo Provincial vai continuar a fornecer água à população por intermédio de cisternas para tentar evitar o surgimento de mais casos de cólera, que causaram mortes nos municípios de Cahama e  Curoca.
O governador da província  visitou no Monge as obras de 50 casas evolutivas, construídas no quadro do Programa Nacional de Habitação. O administrador da povoação, Nicolau Ndylononha, lamentou que por falta de escolas ainda haja “um número significativo de crianças da localidade a estudarem na vizinha Repúbica da Namíbia” e outras fora do sistema  normal de ensino.
O governador, António Didalelwa, também verificou o andamento das obras de construção da piscina e de ampliação das casas do centro turístico  do memorial do Rei Mandume Ya Ndemufayo, na localidade de Oihole, tendo prestado a devida homenagem.

Tempo

Multimédia