Províncias

Hospital do Curoca tem medicamentos em quantidade

O chefe do sector administrativo do Hospital Municipal do Curoca garantiu que existem em quantidade e qualidade os medicamentos essenciais para tratar as principais doenças que afectam as comunidades.

Atanásio Sahanto disse que a Direcção Provincial de Saúde do Cunene montou mecanismos eficientes para garantir a assistência médica e medicamentosa condigna à população, com o abastecimento regular de medicamentos e outros materiais hospitalares no município, “o que nos dá maior tranquilidade na assistência”.
Quanto ao quadro epidemiológico no município do Curoca , as diarreias agudas e as doenças respiratórias são as mais frequentes, o que leva o serviço de  saúde pública no município a reforçar as acções  de esclarecimento e sensibilização das comunidades.
O chefe do sector administrativo do Hospital Municipal informou que as consultas são feitas por médicos e nos casos mais graves, os doentes são encaminhados para os municípios da Cahama, Ombadja e até mesmo Ondjiva, capital da província do Cunene.
O município do Curoca dista 333 quilómetros da cidade de Ondjiva, capital do Cunene. Tem duas comunas e 25 aldeias e 45.498 habitantes.

Tempo

Multimédia