Províncias

Identificação para a população da vila do Chiedi

Dinísio David | Namacunde

A população da comuna de Chiedi, município de Namacunde, beneficia, desde ontem, de Serviços de Identificação e Registo Civil, no quadro do programa de modernização do sector da Justiça.

Fotografia: JAIMAGENS

A directora municipal da Identificação Civil, Perpétua dos Anjos, disse estar muito satisfeita com a adesão em massa das populações das povoações e aldeias  ao processo de emissão de Bilhetes de Identidade.
Perpétua dos Anjos referiu que, nos últimos tempos, a procura pelos Serviços de Registo e Identificação Civil de Namacunde por parte da população camponesa tem sido grande.
A directora municipal da Identificação Civil informou que, de Janeiro a 15 de Junho deste ano, foram emitidos naqueles serviços 5.035 bilhetes de identidades, requisitados por cidadãos com idades compreendidas entre os 15 e os 80 anos.
Perpétua dos Anjos referiu que, devido à falta de documentos de identificação, as populações das áreas mais longínquas são as que mais dificuldades encontram junto dos bancos e de outras instituições para solucionarem questões de natureza financeira.
Tendo em conta as dificuldades que a população das zonas mais distantes atravessam, assegurou que mais postos de Identificação Civil vão ser criados em breve.

Tempo

Multimédia