Províncias

Imunização de animais arranca em Namacunde

Dionísio David | Ondjiva

Cerca de 90 mil bovinos e três mil canídeos vão ser vacinados no município de Namacunde, província do Cunene, durante a campanha de imunização animal iniciada segunda-feira.

Criadores tradicionais da região são aconselhados a levar o gado às mangas de vacinação
Fotografia: Arquivo|

Foram disponibilizados todos os meios técnicos e humanos para o processo decorrer dentro das metas estabelecidas, segundo o administrador municipal, Apolo Ndinoulenga.
A campanha de vacinação animal abrange, nesta primeira fase, as áreas onde o  processo censitário já terminou. Segundo Apolo Ndinoulenga, para que os objectivos traçados sejam alcançados foram construídas mais cinco mangas de vacinação na região, devido ao elevado número de animais a vacinar, bovinos e canídeos.
O administrador disse estar confiante no êxito da referida campanha, que foi antecedida de acções de formação dos técnicos e assistentes que vão actuar nas comunas de Chiede e Namacunde. Apolo Ndinoulenga exprimiu a sua satisfação pela adesão dos criadores de gado à campanha, num gesto que encoraja as autoridades administrativas. Até ao ano passado o município de Namacunde controlava 142 mil cabeças de gado.

Tempo

Multimédia