Províncias

Inaugurações marcam festas do Cunene

Elautério Silipuleni | Ondjiva

As instalações dos serviços de notariado, uma escola de seis salas, dois balcões do Banco de Poupança e Crédito nos municípios do Cuvelai e Ombadja, assim como um posto de saúde são alguns dos equipamentos a ser inaugurados nos próximos dias no Cunene, no âmbito das comemorações dos 43 anos da sua desanexação do distrito da Huíla.


A par destas, o sistema eléctrico de fornecimento de energia, entrega de casas para os sinistrados das cheias e a exibição de várias manifestações culturais marcam igualmente as festividades do Cunene.
As infra-estruturas, construídas no âmbito dos Programas de Investimentos Públicos e Combate à Pobreza, vão ser inauguradas pelo governador António Didalelwa.
Na abertura das festividades, o governador falou na necessidade de se reconhecer o dinamismo e o desenvolvimento socioeconómico que o Cunene regista, desde a sua ascensão à categoria de distrito, em 10 de Julho de 1970, quando se desanexou do então distrito da Huíla.
António Didalelwa referiu que a criação de melhores condições sociais vai continuar a fazer parte das principais apostas do Governo e pediu a todos habitantes da província do Cunene para participarem activamente nas festividades, de forma a dar-lhes outra dimensão. 
O governador garantiu, ainda, que o Governo vai continuar a realizar programas tendentes à reabilitação e construção de mais infra-estruturas sociais, para proporcionar o bem-estar de todos os habitantes do Cunene.

Tempo

Multimédia