Províncias

Inauguradas casas do Plano Nacional

Adelaide Mualimusi | Ombadja

Um total de 100 casas sociais do tipo T3, construídas no âmbito do Programa Nacional de Urbanismo e Habitação, foram inaugurados no município de Xangongo, a cerca de 100 quilómetros de Ondjiva.

As moradias têm três quartos, uma cozinha, quarto de banho e sala comum. A empreitada durou cinco meses e as obras estiveram a cargo de oito empresas nacionais.
O governador do Cunene, António Didalelwa, que procedeu ao corte da fita, salientou que estas acções do Executivo se destinam a promover actos que conduzam à melhoria das condições de vida dos cidadãos, nos domínios da educação, saúde, água e habitação.
Para a distribuição das residências foi criada uma comissão, que vai tratar de todo o expediente, uma vez que elas são ainda insuficientes para dar resposta às necessidades.  
“O Governo vai continuar a construir moradias. Os que não forem abrangidos nesta fase vão sê-lo na segunda. Portanto, o processo é longo e o objectivo das autoridades da província é a de satisfazer as populações para que possam viver condignamente. vamos manter a calma, porque  vai ser extensivo a todos ”, garantiu. 

Tempo

Multimédia