Províncias

Instituto de Gestão com poucas vagas

Dionísio David | Ondjiva

O Instituto Médio de Administração e Gestão de Ondjiva (IMAG) no Cunene tem disponíveis, para o próximo ano lectivo, 252 vagas, das quais 180 para os cursos de nível médio e 72 do básico, para um universo de 740 candidatos inscritos, informou o director da instituição académica.

Fotografia: JAIMAGENS.COM

Lázaro Hukuete lamentou o reduzido número de vagas, tendo em conta a procura por parte de estudantes que pretendem dar continuidade à sua formação académica e profissional, e explicou que a situação se deve às poucas salas existentes no Instituto Médio de Administração e Gestão.  
Terminada a fase de inscrições, a direcção do Instituto Médio de Administração e Gestão está a trabalhar no processo de selecção para o preenchimento das vagas concedidas. A prioridade vai para aos alunos com 14 e 15 anos e que entram pela primeira vez na instituição.
O processo de selecção prossegue, mas a grande preocupação de momento, apontado pelo director do Instituto Médio de Administração e Gestão, está relacionada com o défice de professores, principalmente para a disciplina de Matemática.
“Estamos a redobrar os esforços, através de concursos públicos, com vista a dar resposta à carência de quadros a nível de superior”, disse, referindo que as aulas são asseguradas por quadros da Direcção Provincial da Educação.
O Instituto Médio de Onjiva existe há oito anos e lecciona os cursos de Contabilidade, Secretariado e Gestão de Empresas.

Tempo

Multimédia