Províncias

Instituto Médio de Administração com novos serviços

Adelaide Mualimusi| Ondjiva

Os candidatos às vagas do Instituto Médio de Administração e Gestão de Ondjiva dispõem de mais duas opções, com a introdução, neste ano lectivo, dos cursos de Comércio e Finanças, anunciou ontem o director da instituição.

Fotografia: Jaimagens

Lázaro Nghukuete salientou que com a introdução dos dois novos cursos, o instituto, que já ministrava os cursos de Secretariado, Contabilidade, Gestão de Recursos Humanos, passa a contar com cinco especialidades de formação.
Para este ano lectivo, que arranca em breve, o instituto dispõe de 280 vagas, a que concorre um total de 700 candidatos.
Estes foram já submetidos a exames de aptidão nas disciplinas de matemática, língua portuguesa e cultura geral.
O director da instituição salientou que as provas foram elaboradas com base nos conteúdos programáticos do primeiro ciclo do ensino geral. Lázaro Nghukuete acrescentou que os exames de aptidão destinam-se a avaliar as
capacidades dos candidatos e as noções de gramática e escrita que os mesmos possuem.“Os alunos devem estar dotados de conhecimentos técnicos e práticos pedagógicos”, sublinhou o responsável da instituição de formação média.

Tempo

Multimédia