Províncias

Intensificada a vacinação contra a pólio

Domingos Calucipa | Ondjiva

As autoridades sanitárias do Cunene estão a intensificar a campanha de divulgação da jornada de vacinação contra a poliomielite, prevista para de 12 a 14 deste mês, com o objectivo de abranger o maior número de crianças.

A supervisora da promoção da Saúde da direcção provincial, Ângela Ndanhanhala, disse, num encontro com jornalistas, que a província pretende continuar com os zero casos de pólio. Para tal, as autoridades sanitárias estão empenhadas na proliferação da informação sobre as graves sequelas que a doença deixa nas crianças, e é sua convicção que a sensibilização pode inverter a resistência que muitos pais ainda apresentam em levar os filhos à vacinação.
Para fazer chegar estes esclarecimentos a todas as pessoas, pediu a colaboração dos responsáveis das instituições escolares, igrejas e outros parceiros do sector, no sentido de informarem a população sobre a realização da campanha contra a pólio e a importância da vacinação das crianças, como forma de prevenir a doença.
Neste momento, vários cartazes com informação sobre a data da vacinação e outras informações importantes estão a ser distribuídos e afixados estrategicamente em certos aglomerados populacionais, a nível dos municípios, comunas e aldeias.
Ângela Ndanhanhala referiu que a campanha vai ser realizada no sistema de porta a porta.

Tempo

Multimédia